Corpos vestidos por a joão

Por Luiza Campos

Brinco_respeita as trans

A partir de modelagem pensada para cobrir corpos, compreender as diferenças entre eles e abraçá-los de forma similar, o designer de moda João Paulo Sousa, ex-aluno da Universidade FUMEC, desenvolveu a marca “a joao”. Cada peça é construída para respeitar as diferenças morfológicas dos corpos da melhor maneira possível, fazendo com que a escolha por aquela determinada veste seja pelo design, pelo caimento, pelo conforto e pelo acabamento e não apenas por ser masculina ou feminina.

Brinco_Pretx.jpg

“Queria criar roupas que questionassem os padrões da moda masculina tentando trazer inovação para a mesma, através de itens do guarda roupa feminino. Com o passar do tempo, estes questionamentos pareceram obsoletos e passei a buscar peças que pudessem ser usadas por qualquer pessoa, independentemente de sua identidade de gênero ” conta o designer.

01-006.jpg

01-002

Com design autoral, tecidos naturais como o algodão, acabamento diferenciado e apelo a questões sociais até mesmo no nome, no qual mescla o artigo definido feminino com o nome próprio masculino, “a joao” é a cara do seu criador. “A marca vem para chacoalhar esse sistema binário tão forte na nossa sociedade e que tanto nos aprisiona. Não mais. Tudo é para todo mundo”, afirma João. E nós não duvidamos!

01-00401-00101-005

Manifesto_

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s