Carol Rossetti, ex-aluna da FUMEC, aborda pauta social em livros

“Cada mês é uma aventura!”, conta Carol Rossetti, de 28 anos, que se formou em 2011, em Design Gráfico na FUMEC. A ilustradora lançou seu segundo livro no ano passado, chamado Cores. O projeto é uma coletânea de tirinhas que narram as aventuras de um grupo de pequenos questionadores. “As tiras surgiram a partir de uma vontade pessoal de conversar com crianças sobre os temas que eu já conversava com adultos”, conta Carol.

Seu livro anterior, Mulheres, foi um grande sucesso nas redes sociais. Carol o construiu para conversar com pessoas e trazer histórias acolhedoras que criam identificação.
Ela trabalha ainda em seu estúdio, o Café com Chocolate, e como freelancer faz ilustrações, quadrinhos e outros projetos autorais. Ela usa sua experiência e o tema de seus trabalhos (sempre com um forte viés social) para lecionar em workshops e palestras. Para ela, o grande desafio do designer é a “conseguir ter uma renda e ser feliz no trabalho”. Suas experiências provam que o Design aliado à divulgação de pautas sociais pode ser um sucesso. “Minha maior recompensa é fazer o que eu amo!”.

Para comprar o livro, clique aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s