Diário de uma formanda: o caos de Luiza Marent

A aluna Luíza Marent Lages, do 8° período do curso de Design de Moda, está passando por um momento decisivo na vida de todo estudante: o Trabalho de Conclusão de Curso. Ao longo dos últimos meses, acompanhei e registrei todas as emoções, desafios e inspirações encontrados pelo caminho. Por enquanto, podemos revelar o tema da coleção:  “Caos Ordenado”. A ideia surgiu a partir de estudos sobre o funcionamento da sociedade contemporânea: caótica, mas, de certa forma, organizada. A relação da pesquisa com o mundo da moda e com a realidade universitária é indiscutível: cíclica, incerta e caótica. A pesquisa ainda se estende a uma analogia estética, Luíza procura tecidos e texturas diferentes que podem representar a (des)ordem de forma objetiva.
image3
Sua produção já começa dentro do caos que bem conhecemos na vida: tudo o que pode acontecer, acontecerá. Após duas tentativas falhas, a crocheteira Marly, que estava costurando sua coleção, sofreu um acidente e agora Luiza encontrou, contra todas as expectativas, uma quarta crocheteira, Roniria, que foi indicada ao acaso por meio de uma modelista e que aceitou terminar o trabalho.
Untitled-1
A fábrica textil que está desenvolvendo o tecido enrolou por um mês e meio antes de entregar a peça. A banca intermediária é na próxima segunda-feira e ainda nenhuma peça está totalmente pronta. O caos que é o tema de seu TCC se transfere para os acontecimentos que o norteiam, seus planos não se concluem da maneira que imaginou, o que é inevitável. Somos rodeados pelo caos e não há volta, nem tempo para chorar. Mas esta é uma realidade muito comum, estes desafios trazem maturidade e nos preparam para enfrentar a vida profissional com mais tranquilidade.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s